Translate

quinta-feira, 31 de maio de 2018

PUBG Corp. processa estúdio de Fortnite por plágio


Battle Royale agora também nos tribunais coreanos

A PUBG Corp. entrou com um processo por violação de direitos autorais contra a Epic Games. A desenvolvedora de PlayerUnknown’s Battlegrounds (para Xbox One, Android e PC) alega que existem “muitas semelhanças” entre seu game e Fortnite. A PUBG Corp. moveu a ação em janeiro deste ano, mas as informações só chegaram a público agora. A desenvolvedora acusa a Epic Games de copiar PlayerUnknown’s em vários aspectos e alega que o processo é “uma medida para proteger seus direitos de criação”. Apesar de Epic e Bluehole (uma afiliada da PUBG Corp.) até terem trabalhado juntas no desenvolvimento de melhorias para a Unreal Engine 4, a disputa entre as duas empresas se desenrola desde o ano passado. A Bluehole já havia acusado a Epic Games de copiar conceitos de battle royale e aplicá-los em Fortnite após o sucesso de PlayerUnknown’s Battlegrounds. Enquanto o conflito entre as empresas se desenrola nos bastidores, a PUBG Corp. vê a popularidade de Fortnite subir assustadoramente. Parte disso se deve aos esforços da Epic em fornecer updates que trazem novos conteúdos ao jogo constantemente. Recentemente, o game trouxe um evento temático de Vingadores: Guerra Infinita que permitia que os usuários jogassem como Thanos. O fator “free-to-play” também torna Fortnite ainda mais convidativo.O progresso da concorrência fez com que a PUBG Corp. admitisse que a popularidade de seu game “deu uma esfriada”. Em uma declaração recente, a empresa afirmou estar focada em investir mais no desenvolvimento de PUBG, trabalhando em novos conteúdos e desenvolvendo métodos para impedir trapaças.

PS Plus de Junho conta com XCOM 2 e Trials Fusion; veja todos


Sony revelou lista de jogos para assinantes PS Plus
Brace yourselves! A Sony revelou ontem (30) os jogos a serem oferecidos para membros na PS Plus de junho. E após a oferta de nomes de peso, desta vez a Sony deu uma pisadinha no freio. Os destaques ficam por conta de XCOM 2, um jogo de estratégia, e Trials Fusion, uma proposta de superação de desafios em motocicletas.


XCOM 2 
'Esse jogo tático de turnos certamente o deixará engajado. Vinte anos se passaram desde que a humanidade perdeu a guerra contra invasores alienígenas e uma nova ordem mundial foi instaurada na Terra. Junte-se e lidere as forças XCOM em sua ascensão para eliminar a ocupação alien no planeta."



Trials Fusion
"Usando suas habilidades, deixe sua marca e compita com os tempos de corrida dos melhores jogadores de Trials do mundo. Quer esteja jogando sozinho, com amigos ou em um torneio global, a competição está sempre a sua volta."




PS Plus de Junho 

  • XCOM 2 (PS4) 
  • Trials Fusion (PS4) 
  • Zombie Driver HD (PS3) 
  • Tom Clancy’s Ghost Recon: Future Soldier (PS3) 
  • Atomic Ninjas (PS Vita) 
  • Squares (PS Vita) 


O line-up ficará disponível para resgate ‘gratuito’ a partir de 05/06 no período da tarde. Portanto, restam poucos dias para download – ou mesmo ‘aquisição’ – dos jogos oferecidos neste mês de maio. Aproveite para relembrar a lista clicando aqui.

quarta-feira, 30 de maio de 2018

Promoção! Sony oferece ofertas especiais para assinantes PS Plus; veja


Descontos para assinantes PS Plus podem atrair interessados
A Sony listou agora pouco uma nova ação de descontos para os usuários da PlayStation Store. Direcionada aos assinantes PS Plus, as ofertas especiais oferecem melhores preços em diversos jogos. Destaques para A Way Out, Hellblade, NBA Live 18 e alguns outros. Vale reforçar que os preços mostrados são para membros do serviço PlayStation Plus. Acompanhe:














Os descontos serão válidos até 05 de junho. Você ainda pode conferir mais detalhadamente por meio da própria PS Store.




Mas se você estive na busca por melhores preços em cópias físicas, recomendamos uma espiadinha na página Meus Descontos.

Pokémon: Nintendo Switch vai ganhar outro RPG da franquia em 2019


Outro jogo de Pokémon sai em 2019 O Nintendo Switch tem mais um game de Pokémon a caminho. A informação foi confirmada através de um tweet da conta oficial da Pokémon Company. Aparentemente, além de Let’s Go, que sai esse ano, um outro jogo, da série principal, está sendo feito. Primeiramente, Let’s Go foi feito totalmente inspirado na versão Yellow:

Então se trataria de uma espécie de “remake”. A franquia sempre trouxe algumas reformulações dos jogos antigos para os consoles como um aperitivo para o prato principal. Pode-se dizer que Let’s Go seja isso. Um tweet confirmou que a Game Freak está trabalhando em mais um título da série.

Em suma, isso indica que sim, a oitava geração de jogos ainda vai acontecer e serão lançadas no ano que vem. Enfim, ansioso para jogos da franquia no Nintendo Switch? Quais suas expectativas para a oitava geração? Deixem suas especulações nos comentários!

segunda-feira, 28 de maio de 2018

PUBG: Mapa Miramar chega ao Xbox One – Confira o trailer!


Chega de Erangel! Agora a sobrevivência é em Miramar no PUBG! 

A sobrevivência em florestas e cidades pequenas chegou ao fim, a novidade é Miramar em PUBG! O segundo mais atual mapa de Playerunknown’s Battlegrounds chega ao Xbox One. Miramar oferece um terreno totalmente diferente de Erangel – primeiro mapa do game – contendo áreas mais abertas e árido. Certamente um dos mapas mais difíceis do game, onde a atenção deve ser redobrada. Contudo, é também um dos mapas com maior densidade de estruturas, contendo até uma grande cidade. O mapa é inspirado na América Central no México e traz aspectos bem semelhantes do local.


Playerunknown’s Battlegrounds está disponível para PC e Xbox One. No entanto, a versão do console da Microsoft se encontra em fase de acesso antecipado até o momento.




Fighting EX Layer: novo gameplay reforça potencial do jogo


Amostra de jogabilidade destaca muitos elementos da proposta

Fighting EX Layer, da Arika, chegará para os amantes dos jogos de luta, em junho deste ano. Quanto mais se aproxima deste momento, mais informações são divulgadas sobre o projeto, bastante aguardado pelos entusiastas. Nesta semana, foi disponibilizando um novo vídeo, no canal oficial da publisher, com 12 minutos de jogabilidade, o que nos permite ter uma boa noção do que esperar de Fighting EX Layer.




Confira o trailer:

Vários lutadores de Fighting EX Layer em ação 

Neste vídeo, é possível conferir seis lutadores de Fighting Ex Layer em ação: Darun, Allen, Kairi, Hokuto, Shirase e Sanane. Na primeira luta, Allen enfrenta Darun, e podemos ver como Darun é especialista em lutar próximo ao adversário, de forma similar a lutadores conhecidos do próprio universo de Street Fighter, como Zangief e T. Hawk. A segunda luta é entre Kairi e Hokuto. Kairi possui armored attacks, enquanto Hokuto tem armas poderosas para o contra-ataque. Na terceira e última luta, Shirase enfrenta Sanane. Shirase tem alguns ataques “invisíveis”, enquanto Sanane, pode fazer utilização de armas durante os combates.

 Street Fighter EX retorna com outro nome 

Para quem não sabe, a publisher de Fighting Ex Layer é a Arika, que também desenvolveu Street Fighter EX, um spin off da franquia original. Por sinal, a maior parte dos lutadores do elenco, também estiveram presentes na trilogia. E vocês, o que acharam deste longo vídeo de gameplay? Compartilhem com a gente!


sábado, 26 de maio de 2018

BOMBA! Primeiros detalhes de Resident Evil 2 Remake podem ter vazado!


Se isso for verdade, Resident Evil 2 Remake tem tudo para ser um jogo incrível 

Não é segredo que o remake de Resident Evil 2 está em desenvolvimento. Entretanto, a Capcom nunca nos trouxe nenhum detalhe sobre como realmente o game será. Porém isso pode ter mudado hoje. O site RelyonHorror divulgou informações sobre o game que podem ter vazado antes da hora. No entanto, como não se trata de uma informação oficial, deve ser tratado como rumor. Tudo indica que o jogo será oficialmente revelado durante a E3. Mas certamente o que deixará os fãs empolgados são os detalhes sobre como o game está sendo concebido. De acordo com a fonte dos vazamentos, Resident Evil 2 Remake vai rodar na mesma engine de Resident Evil 7. Entretanto, ocorrerão diversas mudanças no motor e melhorias. Espera-se um sistema de iluminação diferenciado. A Capcom estaria buscando alcançar a qualidade de 1080p por 30FPS nos consoles normais. Já no Xbox One X e PS4 Pro o objetivo é resolução em 4K e 60FPS. A mesma fonte disse que Resident Evil 2 Remake é o jogo mais bonito já feito pela Capcom até hoje. Embora os gráficos sejam bem melhores que o game original, a equipe de produção está buscando ser fiel ao visual que eles tinham no game do PS2. Assim, devemos ter novos modelos de personagens, com um aspecto clássico. Isso me deixa bem curioso sobre o que está por vir.


Mudança na Câmera


Outra mudança seria a câmera. Ao invés das câmeras fixas do jogo original e do que vimos em Resident Evil 7, em primeira pessoa, Resident Evil 2 Remake deve se parecer mais com RE 4. A câmera nos ombros pode encaixar muito bem para o game. Além disso, o remake manteria todo o clima de horror dos clássicos jogos da franquia. A Capcom pretende manter a campanha separada para cada personagem. Leon e Claire estarão jogáveis da mesma forma. A grande diferença é que o novo jogo poderá trazer novos ambientes e conteúdo. Sem dúvida seria algo bem vindo, uma vez que o game original é curto para os padrões de hoje. Enfim, este é o grande rumor que finalmente coloca Resident Evil 2 em foco mais uma vez. Vejo tudo com bons olhos e imagino que seria o melhor caminho para a Capcom. Com a câmera nos ombros, o sentimento de controlar Leon e Claire permanecem e a mudança seria bem vinda. Entretanto, não importa muito o que eu acho, importa o que vocês acham. Então comentem o que esperam de RE 2 Remake!

Três anos? Que nada! PlayStation 5 pode chegar antes


O site Dual Shockers levantou um ponto interessante: a Sony nunca disse que o console tinha a chegada planejada para 2021

Primeiro, foram os analistas. Depois, uma interpretação de um relatório financeiro da Sony. Só que, ao que tudo indica, nenhum dos dois estava exatamente certo. O PlayStation 5 não tem o seu lançamento confirmado para 2021. Pode até vir a acontecer, claro – mas também pode ser que ele saia antes disso. O site Dual Shockers levantou um ponto interessante: a Sony nunca disse que o console tinha a chegada planejada para 2021. O que aconteceu, e levou a essa conclusão por parte de uma grande parte da imprensa (nós também), é que essa reunião recente foi para falar do roadmap da empresa para os próximos três anos. E, a partir daí, concluiu-se que, como ela ainda trava o PS4 como um produto central em seus projetos, o seu sucessor seria lançado depois desse ciclo. Especialmente por conta do que foi dito por Kenichiro Yoshida, CEO da Sony. Segundo ele, esses três anos seriam de preparação da empresa para dar um grande salto tecnológico. Ou seja, o que dá para ter certeza é que o PS5 não é um projeto para agora. Nem para esse ano, provavelmente nem para o ano que vem. Mas nada impede que ele seja lançado, como muita gente esperava antes desses rumores, em 2020. Afinal, teria um ano nesse ciclo que a Sony vem tratando como transição. Especialmente porque já houve relatos da própria empresa de que a intenção dela é fazer os jogadores do PlayStation 4 não se sentirem abandonados quando sair o PlayStation 5 – o que foi algo que incomodou quem tinha um PS3 assim que o PS4 chegou. De qualquer forma, não há ainda qualquer informação oficial do PS5. Por isso, ainda parece muito cedo para falar dele. Mas se você pudesse escolher, quando gostaria de ver o próximo console da Sony nas prateleiras?

sexta-feira, 25 de maio de 2018

MMO Ragnarök Journey chega ao Brasil gratuitamente


Ragnarök Journey não precisa de download ou instalação 

A Warpportal, plataforma coreana de jogos, em parceria com a Level Up, traz ao Brasil o Ragnarök Journey. Esse jogo de browser, baseado no MMORPG Ragnarök Online, dispensa a necessidade de download ou de instalação. Sendo assim, o jogo pode ser jogado na aba de qualquer navegador. Ragnarök Journey é um jogo casual e de fácil acesso, que permite uma rápida conexão ao universo de Rune-Midgard. Elementos clássicos como seleção de classes, melhoria de habilidades, criação de Guildas e caçadas por chefões foram mantidos para essa nova versão.


Um grande diferencial de Ragnarök Journey é a facilidade com que os jogadores podem concluir as missões disponíveis. Por meio do sistema automatizado, com apenas um clique o personagem realiza todas as ações necessárias. Com um clique, o chamado “grind”, faz jogadores receberem experiência e itens adicionais. Assim, mesmo em meio à correria do dia a dia ainda é possível passar bons momentos na cidade de Prontera ou nos diversos outros campos do game.


Créditos: Como parte do acordo com a Warpportal, o game disponibilizado apenas em inglês, passará a fazer parte do portfólio de jogos internacionais da Level Up. Assim sendo, a empresa ficará encarregada pela revenda dos créditos online do título. A parceria ainda levou à criação das LUCoins. Com esse crédito eletrônico, os jogadores poderão garantir itens mais valiosos dentro do game. Além disso, a moeda virtual oferece certas vantagens, pois não é influenciada pelas taxas de câmbio do dólar e sua compra ainda pode ser parcelada.



Dying Light 2 pode ser anunciado na E3 2018


Rumores indicam que a apresentação do novo jogo acontecerá na E3

Rumores indicam que Dying Light 2 pode ser anunciado durante a próxima E3. O primeiro título, lançado no início de 2015, foi muito bem recebido pela crítica e pelos jogadores que ressaltaram o vasto mundo aberto e a diversão proporcionada pelos movimentos acrobáticos misturados com a violência contra zumbis. A sequência pode ser uma realidade segundo especulações advindas do webiste ResetEra. A postagem original foi removida, mas alegava que a Techland, desenvolvedora responsável pela franquia, apresentará o trailer do vindouro jogo na feira.




Apesar da empresa não ter realizado o anúncio oficial, ex-funcionários da companhia e outras fontes “confirmam” que a produção de Dying Light 2 é realidade e o anúncio foi adiado múltiplas vezes. Devido ao constante suporte para o primeiro jogo e a produção de Bad Blood, modo Battle Royale para o jogo.



Sobre Bad Blood 
"Em Bad Blood os jogadores saltam de um helicóptero e devem coletar amostras de sangue em meio a diversas hordas de zumbis. Aquele que coletar mais amostras garante um assento na aeronave para retorno. Com isso, o jogo tenta criar uma espécie de ‘corrida do milhão’, que obrigará os jogadores a se matarem para conquistarem uma vaguinha."

Ansioso por um novo jogo da franquia? Deixe seu comentário abaixo.

quinta-feira, 24 de maio de 2018

Tudo o que você precisa saber sobre Battlefield V

Sem Passe de Temporada, o novo BFV apresenta muitas novidades

Battlefield V foi revelado hoje (23) e trouxe muitas surpresas. O novo game da franquia tem como palco histórico a Segunda Guerra Mundial. Segundo os responsáveis pela produção, será “o mais imersivo de todos os jogos” da série. Com uma premissa ousada, a DICE pretende alcançar os objetivos com novos adições. São várias as características que prometem Battlefield V como um forte expoente para o gênero. O retorno do modo cooperativo, o modo Operações ainda mais incrementado e a surpreendente abolição do Passe de Temporada são algumas das promessas.


Grand Operations de Battlefield V 

Grand Operations é a modificação do bem-sucedido modo Operações, inaugurado em Battlefield 1. O modo de jogo será ainda maior. Se no antecessor, a escala da jogabilidade era grande, imagine o que está por vir!? A DICE revelou que as chamadas “Grandes Operações” irão alternar entre os modos de jogos, bem como os mapas ao longo de “dias”. Durante a apresentação, ocorreu uma explicação de uma Grande Operação ambientada em Roterdã. Confira a sequência:


Dia 1 

No começo, o jogador inicia o jogo no “Dia 1” em uma invasão aérea, em um novo modo denominado Airbone. O time de ataque precisa aterrisar atrás das linhas inimigas, derrubar a artilharia de longo alcance para que as forças consigam avançar. Os jogadores aparecerão em uma aeronave e escolher onde cairão ao longo do mapa. Já os defensores deverão derrubar as forças aéreas.

Dia 2 

As forças de ataque movimentam-se em terra para capturar os clássicos pontos, como no modo Operações original, chamados “Breaktrough”. O número de tropas e veículos disponíveis é determinado pela velocidade em que os atacantes desativaram a artilharia no “Dia 1”.

Dia 3

Roterdã está totalmente devastada pela guerra. As bombas fizeram diversos estragos. A Operação pode se encerrar neste dia se os atacantes alcançarem a vitória. Contudo, se a batalha for difícil, então o confronto pode ser estendido para o grand finale.

Dia 4 

Agora, entra o modo “Last Stand”, ou “Último Homem Vivo”. O fechamento dramático. Munição escassa. Veículos destruídos. O caos instaurado. Aqui, as mortes são permanentes. Logo, o esquadrão precisa de coordenação para reviver uns aos outros e conquistar a vitória.

 É possível alterar previamente as configurações de jogo, como a quantidade de veículos, armas e afins. Ao longo do tempo, os modos tornar-se-ão como os modos clássicos, disponíveis separadamente.


Cooperação é a chave É possível notar, desde já, que o trabalho em equipe é fundamental. Ao entrar nos jogos, automaticamente, o soldado é colocado em um esquadrão. Até é possível jogar como um lobo solitário. Porém, o design de Battlefield V foi projetado para a cooperação. O líder do esquadrão pode ser premiado ou rebaixado segundo suas ações. Se o time reclamar da falta de coordenação, a liderança é oferecida para outro soldado. Contudo, se os objetivos forem concluídos, pontos são disponibilizados para serem atribuídos em benefício do esquadrão. Assim, o líder do esquadrão precisará tomar decisões de investir pontos em melhorias imediatas, ou gastar para desbloquear poderosos foguetes disponíveis para um momento posterior. Sob o mesmo ponto de vista, em BF V, todos os jogadores serão capazes de reviver um ao outro, independentemente das classes escolhidas. Ressuscitar leva mais tempo e os recuperados retornam com menos vida caso não seja um médico que realize o processo. Será possível arrastar o corpo do caído para um lugar coberto e ajudá-lo.


Forças Combinadas

Um novo modo de jogo chamado Combined Arms apresenta a junção de single com multiplayer. De forma cooperativa, quatro jogadores são colocados no mesmo esquadrão, a fim de cumprir missões especiais. Segundo a DICE, o modo é uma forma de promover a imersão em combates intensos. Em uma das missões, os jogadores precisarão cair de paraquedas atrás das linhas inimigas e permanecerem invisíveis enquanto realizam os objetivos. Enquanto a operação torna-se mais árdua, os jogadores devem tomar uma decisão: ficar somente com o que ganharam até aquele momento, ou arriscar tudo, e tentar alcançar o verdadeiro prêmio no final? Com a introdução das mecânicas de esquadrão em um espaço de PvE, a desenvolvedora espera conquistar novos jogadores, da mesma forma que oferece aos veteranos uma experiência inédita.


Personalização

O jogador possuirá plena liberdade para customizar seu personagem. Sexo, elementos faciais, cabelo, tatuagem, calças, acessórios, etc. Serão várias opções para construir o soldado que deseja. Do mesmo modo, armas e veículos também contarão com novidades de personalização. As armas terão entre 5 a 7 partes intercambiáveis. Essa mecânica afetará também aos perks. Cada classe possui diferentes arquétipos que favorecem modos de jogabilidade. Enquanto um dos seus perks pode favorecer mais dano ao tanque de guerra, por exemplo, outros oferecem velocidade e controle. Todas essas alterações, estéticas ou não, podem ser visualizadas na famosa killcam, que agora possui movimentos inéditos de finalização dos inimigos. No trailer de revelação, é possível conferir a finalização por meio de um ataque corpo-a-corpo.


Destruição e reconstrução 

A destruição de edifícios e mapas sempre foi marca registrada da franquia Battlefield. Assim, não é surpresa que Battlefield V implementará recursos especiais em um ambiente inteiramente devastável. E para um sistema aprimorado, uma novidade: as fortificações. Os soldados de todas as classes carregam uma caixa de ferramentas que favorece a construção de fortificações para os jogadores. As estruturas encontradas ao longo do mapa podem ser reparadas e melhoradas, a fim de fornecer proteção e conquista de pontos estratégicos. Serão várias as possibilidades de construção. A classe de suporte oferece uma criação mais rápida do que as outras, inclusive com melhores armas estacionárias e a reparação de várias armas.

Campanha real 

A campanha single-player possui o intuito de oferecer uma imersão intensa em vidas de diversos soldados que lutaram em múltiplas fronteiras. A narrativa “War Stories” é baseado em fatos e seguirá com o lema: “fazer as pessoas sentirem algo”. Uma das estórias é sobre uma mulher norueguesa que coloca sua vida em risco para salvar sua família.


Mudanças de jogabilidade 

Para a DICE, Battlefield V será o mais ousado de todos da série. O título contará com diversas modificações de jogabilidade a fim de promover o balanceamento entre as classes e a construção da batalha. O respawn dos soldados foi alterado. O jogador ainda retorna com munição e algumas granadas, porém, não espere por carregamentos completos. A vida não é restaurada completamente, por isso, é preciso permanecer perto de um médico para manter-se vivo. Os jogadores podem encontrar em corpos caídos alguns recursos, como munição. Por outro lado, as alterações mais substanciais foram direcionadas especificamente as armas. Sobre a mira, onde o jogador atira é para onde o projétil vai. Sem alteração da trajetória. Já as granadas podem ser jogadas de volta ou explodidas no ar se o jogador acertá-las. A movimentação dos soldados também foi alterada, adicionando realismo de acordo com o ambiente. Se o soldado passa por um lago, então o personagem levanta as pernas ainda mais alto. Correndo em rochedos, há cautela para não escorregar. Seu deslocamento muda conforme o ambiente.


Sem Passe de Temporada 

Para fechar, o estúdio revelou que Battlefield V não contará com Passe de Temporada. Todos os mapas, conteúdos adicionais, armas e veículos novos serão adicionados para todos os jogadores de forma gratuita. Ainda não está claro, no entanto, se algum outro aditivo poderá ser adquirido.