Translate

sábado, 31 de março de 2018

Nintendo e Universal Studios: essa parceria vai dar o que falar!


Muitos que acompanham as notícias aqui no Switch Brasil devem se lembrar da parceria entre a Nintendo e a Universal Parks & Resort anunciada em 2015 – caramba, parece que foi ontem e já se vão mais de dois anos – cujo objetivo é trazer para os parques da Universal atrações inspiradas nos personagens, jogos e mundos do universo Nintendo. Os parques temáticos da Universal Studios localizados em Orlando, na Califórnia e em Osaka no Japão deverão receber novidades a partir dessa colaboração entre as duas empresas. Na unidade japonesa as obras para a construção da área dedicada à Nintendo foram iniciadas em junho de 2017 e a previsão é que tudo fique pronto pouco antes dos jogos olímpicos de Tóquio, ou seja, em meados de 2020. Chamada de Super Nintendo World, a área deverá contar com representações dos castelos da Peach e do Bowser, além disso está confirmada também uma atração relacionada com Mario Kart, que tudo indica envolverá realidade virtual.


Devo confessar que quando soube da notícia e pouco tempo depois, assistindo ao vídeo acima, senti dificuldade em imaginar como poderia ser tudo isso na prática. Claro que tal dificuldade vinha do fato de que eu nunca havia estado em um desses parques temáticos. No entanto, recentemente estive nos parques da Disney e Universal Studios ambos na cidade de Orlando, nos Estados Unidos. Em vários momentos dessa viagem me veio à cabeça a tal notícia da parceria entre a Nintendo e a Universal Parks & Resort. Lá pude entender a capacidade que eles têm de tornar real o universo de fantasia que povoa nossa imaginação a partir de personagens e histórias que conhecemos em filmes e animações.

Em Orlando a Universal possui dois parques temáticos, Islands of Adventure e Universal Studios Florida, além de um parque aquático, o Volcano Bay, inaugurado no ano passado. Falando dos parques da Universal, além das famosas montanhas-russas radicais, há atrações, na grande maioria simuladores, baseados em filmes como Transformers, Minions, Homem-Aranha, Jurassic Park, King Kong, A Múmia, e por aí vai. Quase sempre essas atrações misturam movimentos físicos reais com projeções 3D e são de um realismo impressionante. Desde bem antes de entrarmos na atração propriamente dita já começamos a entrar no clima com toda a ambientação e cenários que compõem o lugar. De longe, o que achei mais impressionante nesses parques da Universal foram as áreas dedicadas ao universo de Harry Potter.

Cada um dos dois parques possui áreas relacionadas com esse tema e elas estão interligadas por um trem, o Expresso de Hogwarts. Podemos pegar o trem na Estação Hogsmeade, no Islands of Adventure ou em King´s Cross, localizado na Universal Studios. No Islands of Adventure fica o Castelo de Hogwarts e na Universal Studios fica o Beco Diagonal. Tudo nessas áreas é de cair o queixo, apenas para citar um exemplo, ao embarcarmos na plataforma 9 ¾, graças a um truque com espelhos, vemos as pessoas atravessarem a parede, da mesma forma que ocorre no filme.

A Universal já deixou claro que a Super Nintendo World será feita seguindo o mesmo modelo adotado na construção dessas áreas dedicadas ao tema Harry Potter. Difícil conter a empolgação ao imaginar algo semelhante sendo criado a partir do universo Nintendo. No parque de Orlando já é dado como certo de que a nova área deverá ocupar o local onde fica atualmente a Kid´s Zone. É um espaço enorme e nela deverão ganhar vida uma atração envolvendo Mario Kart com óculos de realidade virtual, uma montanha-russa com o tema de Donkey Kong, e uma atração com Yoshi, que deverá ser um passeio por toda a área, voltada mais para um público infantil. Haverá também um restaurante temático com aproximadamente 380 lugares e claro, lojas vendendo todo tipo de produtos relacionados com a Nintendo. Notícias divulgadas pelo canal de televisão WFTV (Channel 9) de Orlando dão conta de que as obras para a construção dessa nova área começarão em breve e a expectativa é que a inauguração ocorra em 2021.




Ao longo dos próximos anos seguramente vamos ouvir muitas novidades sobre esse tema e certamente será algo que irá atrair muitos visitantes para esses parques e contribuir para tornar ainda mais populares todos os personagens que tanto gostamos. O potencial é gigantesco e olha que nada oficial foi dito ainda sobre alguma atração explorar franquias como Pokémon ou Zelda.



Fortnite recebe novas armas, eventos e correções; confira novidades

Destaque ainda para inclusão do Míssil Teleguiado, uma arma capaz de devastar alvos facilmente



Fortnite recebeu esta semana mais uma rodada de atualizações. Novos conteúdos e ajustes diversos são os destaques do patch v.3.4. Essa atualização traz várias melhorias de qualidade de vida ao Salve o Mundo solicitadas pelos jogadores, como a implementação do esquema de controle do Profissional de Combate e a remoção da Energia de correr em disparada.





Destaque ainda para inclusão do Míssil Teleguiado, uma arma capaz de devastar alvos facilmente, desde que os jogadores consigam conduzir o míssil com habilidade, manobrando entre os obstáculos.




Míssil Teleguiado (Battle Royale)


Tiroteio de Atiradores de Elite v2 (Battle Royale) 
Foi adicionado o Rifle de Caça e a Besta. Em contrapartida, o revolver foi removido.


Linha de Missão “Os Três Carcaceiros” (Salve o Mundo) 
Batalha de Minichefe fen-ovo-nal.


Jonesy — Saqueador Coelho / Penny — Coelhinha (Salve o Mundo)

 GERAL 

A Epic Games detalhou algumas das melhorias: 

  • Próxima fase de melhorias para Console em jogos entre diferentes plataformas 
  • Agora você pode adicionar, remover ou gerenciar Amigos Epic no menu principal. 
  • Agora você pode enviar, receber e responder a Convites do Grupo para jogos entre diferentes plataformas. 
  • O Buscador de Grupo agora inclui Amigos Epic em outras plataformas. 
  • Aumentamos o brilho e a visibilidade das caixas de munição. 

Correções de erro 

  • Corrigimos um erro raro no qual jogadores podiam ser lançados no ar após colidir com o mundo em espaços apertados. 
  • Corrigimos a Interface do modo de edição que às vezes aparecia sobre estruturas que não foram construídas por jogadores. 
  • Corrigimos um erro no qual outros jogadores pareciam não se mover suavemente ao pular. Corrigimos a tela de Configurações de Vídeo que não estava atualizando corretamente após alternar o modo tela cheia.

sexta-feira, 30 de março de 2018

Life is Strange ganhará série em Quadrinhos; entenda

Assim como aconteceu nos jogos, o lançamento dos quadrinhos será dividido em partes

Life is Strange irá expandir seu universo para além dos videogames. A editora Titan anunciou uma parceria com a Square Enix para lançar uma linha de quadrinhos (Comics) inspirada na série. Assim como aconteceu nos jogos, o lançamento dos quadrinhos será dividido em partes. Ao todo serão quatro partes. Embora uma data não tenha sido especificada, a editora explicou que será ainda em 2018.
"Lançando-se em 2018 como uma minissérie de quatro partes, Life is Strange da Titan Comics volta a já conhecida Arcadia Bay, oferecendo aos fãs a oportunidade de mergulharem de volta na história dos seus amados personagens."

Detalhes do enredo, personagens ou mesmo quem serão os responsáveis pela escrita ou ilustrações ainda não foram revelados. No entanto, a famosa Blackwell Academy já está confirmada como um dos possíveis cenários. E se depender do retrospecto da Titan Comics, podemos esperar por um bom trabalho. A editora já publicou quadrinhos baseados em Wolfenstein, Bloodborne, Quake, Dishonored, Assassin’s Creed e muitos outros. Know-how eles tem de sobra.


Life is Strange 
Life is Strange foi originalmente lançado em 2015. O game conta a história de Max Caulfield, uma adolescente com habilidades de voltar no tempo e fazer novas escolhas. Entretanto, cada novo caminho oferece muitas outras ramificações e impactos. Posteriormente, em 2017, um prequel protagonizado por Chloe Price – uma amiga de Max – ampliou elementos do enredo.


Dying Light recebe, gratuitamente, modo Prison Heist; conheça

Dying Light recebe, gratuitamente, modo Prison Heist




A Techland disponibilizou hoje (29) um novo modo para Dying Light. Mesmo após três anos do seu lançamento, o estúdio ainda se mostra preocupado em oferecer conteúdos gratuitos para os jogadores. Chamado de Prison Heist, o recurso permite que os jogadores, sozinhos ou com amigos, invadam uma fortaleza infestada de zumbis. O objetivo é arrombar a prisão e realizar saques dos arsenais antes que o tempo acabe. A dinâmica é simples: quanto mais rápido os jogadores conseguirem cumprir os objetivos, melhores serão as ofertas de recompensas.




                                      ASSISTA O VIDEO

Bad Blood 
Ainda neste neste ano (sem data definida), o game vai receber o modo Bad Blood, uma espécie de Battle Royale para até seis pessoas. Entretanto, neste, os objetivos são bem diferentes dos mais populares. Em Bad Blood os jogadores saltam de um helicóptero e devem coletar amostras de sangue em meio a diversas hordas de zumbis. Aquele que coletar mais amostras garante um assento na aeronave para retorno. Com isso, o jogo tenta criar uma espécie de ‘corrida do milhão’, que obrigará os jogadores a se matarem para conquistarem uma vaguinha.


Os desenvolvedores prometem partidas curtas – por volta de 10 minutos cada -, onde cada jogador conta com uma única vida. Portanto, qualquer erro ou dano pode ser fatal. E mesmo que a modalidade tente surfar na onda dos sucessos recentes, Bad Blood será uma experiência um pouco diferente, mais centrada na proposta original do título, mas com elementos de Battle Royale.


quinta-feira, 29 de março de 2018

Destiny 2 ganha “patch de março”, que promete mais velocidade


Pacote de atualização promete acelerar os combates


Destiny 2 ganhou o aguardado “patch de março”, que a Bungie já vinha anunciando há um tempo. E, além das novidades como as recompensas únicas em assaltos do Anoitecer e a diminuição na repetição de drops de exóticos, além de partidas de 6 x 6 no Crisol, como era no primeiro Destiny, há um foco grande na velocidade.


O tempo de regeneração das super habilidades diminuiu de 6:40 minutos para 5 minutos, o nível de mobilidade concedido por cada equipamento subiu de 2 para 10, dando uma agilizada considerável nos movimentos, os supers corpo a corpo (Punho do Caos, Escudo de Sentinela e Bastão de Arco) também estão mais velozes e os personagens correrão automaticamente ao andar pra frente.




Isso aí é o que muda para todo mundo, mas cada classe também passou por upgrades no quesito velocidade. No geral, a impressão é de que o update é um grande buff em diversos aspectos, não apenas na rapidez – que é o que acaba se destacando mais, obviamente. Dano, habilidades e até efeitos de mods foram aumentados.




O site PlayStation Lifestyle contou quantas vezes a palavra “increase”, ou seja, “aumento”, aparece nos patch notes. São 56. Só por aí dá para ter uma bela noção do que significou a novidade, não é mesmo?  Confira aqui os patch notes em português e assista abaixo ao vídeo do update. Em breve, devemos ter mais novidades também sobre a próxima grande DLC de Destiny 2.



ASSISTA O VIDEO




PlayStation Plus Abril de 2018

A Sony revelou agora pouco quais jogos serão oferecidos para assinantes do serviço PlayStation Plus em abril próximo


Hoje é dia! A Sony revelou agora pouco quais jogos serão oferecidos para assinantes do serviço PlayStation Plus em abril próximo. Se no mês de março os jogadores foram agraciados com Bloodborne e Ratchet & Clank, desta vez os nomes em destaque são Mad Max e TrackMania Turbo.

Sobre Mad Max:
"Jogue como Mad Max, o guerreiro solitário que embarca numa perigosa jornada após seu Interceptador ser roubado por uma gangue mortal. Este excelente jogo de ação e aventura irá desafiá-lo e o manterá completamente imerso na Wasteland. Será que você consegue não só seu Interceptador de volta, como também chegar até as lendárias “Plains of Silence?”



Sobre Trackmania:  
Este é jogo de corrida estilo arcade onde o tempo de corrida perfeito é tudo. Os jogadores podem testar e melhorar suas habilidades em 200 pistas pré-feitas, e então criar e compartilhar suas próprias pistas para a competição nunca acabar.


                                        ASSISTA O VIDEO

PlayStation 4 
  • Mad Max 
  • TrackMania Turbo 
PlayStation 3
  • In Space we Brawl 
  • Toy Home 
PS Vita
  • 99 Vidas 
  • Q*Bert Rebooted, PS Vita (Cross-Buy com PS3 e PS4)

Vale ainda um último recadinho: a partir de março de 2019, a Sony não irá oferecer jogos (“gratuitamente”) para PS Vita e PS3 através da PS Plus. Aqueles que possuem um PS4 continuarão recebendo dois nomes ao mês.

quarta-feira, 28 de março de 2018

Tera será lançado em Abril para PS4 e Xbox One.





A En Masse Entertainment anunciou hoje que “Tera” será lançado no dia 3 Abril para 4 e Xbox One. Para quem não conhece, trata-se de um MMO free-to-play, mas com microtransações.






Esse MMO foi lançado originalmente para PC em 2011 e depois de 7 anos finalmente chegou aos consoles, agora com uma interface refinada, mapeamento inteligente de botões e novos sistemas de gameplay.






Mas atenção, já a partir de amanhã, os jogadores podem adquirir o Founders Pack, pacote custando U$29.99 que além do acesso antecipado, trás um conjunto de itens para o jogo.








“Tera” promete combates em tempo real, com encontros épicos com monstros em dungeons ameaçadores e grandes zonas em mundo aberto e vasto.




ASSISTA O VIDEO:


Segundo a En Masse Entertainment, “Tera” é “verdadeiramente uma experiência free-to-play, sem limites artificiais nas classes, zonas, no que podemos fazer ou no quão bom pode tornar”. As microtransações envolvem itens cosméticos, serviços de conta, acessórios e skins.

‘A Máquina de Guerra’ será próxima expansão de Call of Duty WWII

Em razão de uma parceria com a Sony, o DLC chegará primeiro ao PlayStation 4

Com A Máquina de Guerra, a Sledgehammer Games criou uma série de novos mapas e experiências emocionantes, projetados para levar os fãs de “Call of Duty: WWII” a cenários de guerra inéditos. Os jogadores lutarão na icônica batalha de Dunkirk, na Segunda Guerra Mundial, viajarão para uma instalação secreta de foguetes alemães V-2 e batalharão através de continentes e no Egito.


Os jogadores também lutarão ao lado de seus amigos e inimigos em uma nova missão no Modo Guerra, desenvolvida em parceria com a Raven Software, chamada Operação Husky, que inclui uma nova mecânica de jogo – batalha aérea! E finalmente, há um novo e excitante capítulo de Zumbis Nazistas, que leva o enredo de Barbarossa a um nível totalmente novo.





A Máquina de Guerra será lançado primeiro no PlayStation 4, em 10 de abril, por isso, prepare-se para mais ação no campo de batalha!




A editora destacou algumas das características:

  • Egito: Pela primeira vez em Call of Duty: WWII, estamos trazendo os jogadores para os campos de batalha do norte da África e nas pirâmides egípcias. Os jogadores lutarão em torno das ruínas antigas de Gizé, em pontos históricos que você certamente reconhecerá. O mapa apresenta um templo interior com um centro que se aquece durante as intensas partidas de Dominação, com áreas exteriores mais abertas para ambos os lados. Com todas as variações e estilos de jogo, há algo para todos. 
  • Dunkirk: Os jogadores se enfrentam nas areias e às margens da praia da cidade francesa de Dunkirk. Este mapa apresenta uma vasta área de litoral, aberta e perigosa, flanqueada por locais apertados entre os edifícios que revestem a região. Armas de longo alcance podem ser eficazes aqui, ainda que correr de maneira agressiva e atirar podem liquidar a partida, então mantenha-se afiado e fique atento à sua volta para ganhar o dia. 
  • V2: Bem-vindo ao V2 – um local de desenvolvimento de foguetes, e também de testes, localizado na zona rural da Alemanha. V2 é um mapa estreito e ultrarrápido sem tempo para interrupções. A torre de lançamento fica no centro do mapa, fornecendo um ponto focal e uma oportunidade de tirar proveito com uma linha de visão elevada contra adversários desavisados. Armas de curto e médio-alcance são dominantes aqui, com uma jogabilidade rápida e furiosa por toda parte – não pisque! 
  • Operação Husky: A Operação Husky, cujo nome se refere à invasão aliada na Sicília, está centrada em uma ação conjunta para recuperar informações sobre a localização de alvos alemães nos portos de Palermo e Nápoles. Neste novo e emocionante modo Guerra, os jogadores recolherão informações para transmiti-las ao QG e depois para os céus, a fim de limpar a área dos aviões de combate inimigos, para abrir o caminho aos bombardeiros aliados.
O Trono das Sombras 
O modo zombies receberá o ‘Trono das Sombras’, uma expansão que levará os jogadores até Berlim, onde um monstruoso exército de Doktor Straub está empenhado em limpar a cidade dos invasores aliados. “Junte-se a Marie, Drostan, Olivia e Jefferson à loucura de uma cidade distorcida pelo terror, sangue e pela guerra, enquanto os zumbis nazistas saem das sombras da história“. A expectativa é que esta segunda expansão seja melhor que a primeira, A Resistência, lançada em janeiro.




“Call of Duty: WWII” – A Máquina de Guerra chega dia 10 de Abril no PlayStation 4.