Translate

quinta-feira, 15 de fevereiro de 2018

Dying Light




Dying Light (Luz Agonizante) é um mundo aberto primeira pessoa survival horror de ação e aventura vídeo game desenvolvido pela Techland e publicado pela Warner Bros. Interactive Entertainment . Anunciado em maio de 2013, foi lançado em janeiro de 2015 para o Microsoft Windows , Linux , PlayStation 4 e Xbox One . O jogo já foi planejado para ser lançado na PlayStation 3 e Xbox 360 , mas foi posteriormente cancelado devido a limitações de hardware.

 O jogo gira em torno de um agente secreto chamado Kyle Crane, que é enviado para se infiltrar em uma quarentena em uma cidade chamada Harran. Possui uma cidade do mundo aberto infestada de inimigos com um ciclo dinâmico de dia e de noite. O ciclo do dia-a-noite muda o jogo drasticamente, à medida que os inimigos se tornam mais agressivos e mais difíceis de lidar durante a noite. A jogabilidade é focada em combate e parkour baseado em armas . O jogo também possui um modo multiplayer assimétrico (originalmente definido como um bônus de pré-pedido); e um modo multiplayer cooperativo de quatro jogadores.

 O desenvolvimento do jogo começou no início de 2012. Antes do anúncio oficial do jogo, vários relatórios alegaram que Dying Light era uma sequela de Dead Island , outra franquia criada pela Techland. O rumor foi mais tarde negado. O sistema parkour do jogo enfatiza o movimento natural. Para implementar isso, a Techland teve que abandonar a maioria dos elementos da história e construí-los novamente a partir do zero. O desenvolvimento da música foi tratado por Paweł Błaszczak. Segundo ele, a trilha sonora foi inspirada pelas trilhas sonoras dos filmes dos anos 70 e 80.

 No lançamento, Dying Light recebeu críticas positivas das críticas, com elogios direcionados principalmente ao combate, gráficos, multiplayer cooperativo, navegação e ciclo do dia-a-noite, enquanto recebem críticas sobre a história, dificuldade e questões técnicas. O jogo foi o título mais vendido para o mês de janeiro de 2015 e quebrou o recorde das vendas do primeiro mês para uma nova propriedade intelectual de terror de sobrevivência . Techland anunciou que eles estarão comprometidos com o jogo após o lançamento. Como resultado, em maio de 2015, eles colocaram outro projeto em espera para se concentrar no desenvolvimento pós-lançamento de Dying Light . A equipe lançou inúmeras atualizações e dois pacotes de conteúdo para download (DLC), ou seja, Cuisine & Cargoe The Bozak Horde . Uma expansão, intitulada Dying Light: O seguinte foi anunciado também e foi lançado em 9 de fevereiro de 2016.

Dying Light é um apocalipse zumbi de primeira pessoa - jogo temático definido em um mundo aberto. Os jogadores atravessam um ambiente urbano expansivo invadido por uma epidemia viciosa , eliminando o mundo por suprimentos e artesanato para se defender contra a crescente população infectada com um grande foco na mecânica de parkour , permitindo que os jogadores realizem ações como escalar saliências, pulando das bordas, deslizando, saltando de telhados para telhados e tirolesa.A mecânica Parkour também se aplicou no combate. Os jogadores podem realizar ações, como lançar-chutar quando se envolver com inimigos.Um gancho de lutatambém é apresentado no jogo, permitindo que os jogadores escalem edifícios e viajem entre lugares rapidamente.

 O jogo é principalmente baseado em melee com a maioria das lutas usando armas corpo a corpo. Existem mais de 100 armas que podem ser usadas e mais de 1000 possibilidades de armas quando os jogadores começam a criar novas armas.As armas corpo a corpo têm uma vida útil limitada e serão degradadas e, eventualmente, quebradas se o jogador as usar para o combate por um longo tempo. Os jogadores podem reparar uma arma um número limitado de vezes. As armas de artesanato requerem ingredientes de fabricação, como gaze e peças metálicas e um modelo, que pode ser eliminado ou comprado em uma loja. As armas também são apresentadas no jogo, mas os jogadores só ganharão acesso na segunda metade do jogo. No entanto, a munição é muitas vezes muito escassa. A variedade de armas consiste em dois tipos de rifles de assalto e uma variedade de pequenas armas de fogo e espingardas. A personalização da arma é muito limitada, mas as armas não quebram ou se tornam inutilizáveis ​​após uma quantidade prolongada de uso.

 Dying Light contém um ciclo dinâmico do dia e da noite. Durante o dia, o jogador tem que sair e procurar por suprimentos para enviar de volta às zonas seguras. Eles podem configurar armadilhas, salvar sobreviventes aleatórios e fazer o seu caminho para ardrops. Os infectados são lentos, apáticos e facilmente visíveis, permitindo que o jogador simplesmente faça o seu caminho além deles, mas seu perigo cresce em números.Os jogadores também podem usar armadilhas ambientais, como picos e cercas eletrificadas para matar os infectados.O fabricante de jogos principal Maciej Binkowski afirmou que o tempo do dia durará cerca de 64 minutos, enquanto a noite durará aproximadamente 7 minutos.O jogo também possui um sistema de iluminação baseado em física e um sistema climático dinâmico, que inclui uma variedade de condições como neblina, chuva e vento.

 À noite, a transformação infectada tornou-se muito mais perigosa. Sem a luz do dia, os sentidos dos infectados tornam-se mais agudos e precisos. Eles ganham a capacidade de sprint após o jogador e aumentaram os danos, bem como a capacidade de pular e escalar edifícios como o jogador. Para que os jogadores evitem o contato, eles precisam usar seu 'Sentido de Sobrevivência' para localizar o infectado no escuro para ficar longe do seu caminho.Se manchados e tentando escapar de seus perseguidores, os jogadores podem usar distrações e armadilhas para baixar seus números. Os jogadores podem usar o som para atrair os inimigos. A defesa principal do jogador contra o infectado é a luz ultravioleta , o que os desacelera.

 Uma variedade de ações na Dying Light podem ajudar os jogadores a ganhar pontos de experiência . Participar em combate com inimigos ajudará os jogadores a ganhar pontos de poder, enquanto o movimento do parkour pode ganhar pontos de Agilidade. Concluir missões, desafios e quests ajudará os jogadores a ganhar pontos de sobrevivência. Se os jogadores ganham experiência, eles podem gastar pontos de habilidade em uma árvore de habilidades e atualizar o personagem jogável com novas habilidades. Durante o dia, se o personagem do jogador for morto, os pontos de sobrevivência serão deduzidos. Em contraste, nenhum ponto de sobrevivência será deduzido se o personagem do jogador for morto à noite. Todos os pontos de experiência também serão impulsionados se o jogador explora à noite.

 Em 1 de outubro de 2014, a Techland anunciou que haverá mais de 50 horas de jogabilidade na versão completa do jogo, incluindo todo o conteúdo para download .


Multiplayer

 O recurso multiplayer online possui até 4 jogadores no modo cooperativo . No EGX 2014, o fabricante de jogos principal Maciej Binkowski revelou que haverá desafios em todo o mundo para que os jogadores se envolvam por experiência. Dois desafios foram exibidos com um sendo uma luta para matar o menor número de infectados possível e o outro sendo uma corrida para um pingo de ar.A campanha do jogo também é totalmente jogável no modo cooperativo.O jogo oferece um recurso multiplayer assimétrico.Existe um modo de jogo conhecido como "Be the Zombie" que permite ao jogador jogar como um Volatile particularmente forte e rápido chamado Night Hunter e juntar-se aos mundos de outros jogadores. Os jogadores que estão jogando como seres humanos são encarregados de destruir os ninhos infectados e os ataques sobreviventes realizados pelo Night Hunter, enquanto o objetivo do Night Hunter é esgotar o pool de vida coletiva dos jogadores e, portanto, evitar que eles atacem os ninhos.


Os jogadores assumem o papel de Kyle Crane     ( Roger Craig Smith ), um agente secreto enviado para se infiltrar na zona de quarentena na cidade fictícia de Harran, durante sua missão de encontrar o "Rais" Suleiman ( Jim Pirri ) de Kadir , uma figura política desonrada que tem um arquivo que pode destruir a reputação de sua agência. [22] Mas quando ele chega, ele deve decidir entre completar sua missão ou ajudar os outros sobreviventes, que estão sendo liderados por Harris Brecken (Matthew Wolf).


Na cidade de Harran, um surto viral misterioso transformou a maioria da população em criaturas hiper-agressivas de zumbis, forçando o Ministério da Defesa de Harran a colocar em quarentena a cidade inteira. O Global Relief Effort (GRE) auxilia os sobreviventes ainda presos na cidade regularmente fornecendo o fornecimento de ar. O GRE contrata o Kyle Crane ( Roger Craig Smith ) para se infiltrar em Harran para recuperar um arquivo sensível roubado por eles por Kadir Suleiman ( Jim Pirri ), que ele está usando como alavanca para chantageá-los, com a ameaça de divulgá-lo se alguma coisa fosse para acontecer com ele. Crane é transportado para Harran, onde está emboscado por uma gangue de bandidos hostis. Como o ataque infectado, Crane é mordido e infectado, mas resgatado por Jade Aldemir ( Nazneen Contractor) e Amir Ghoreyshi ( Roy Vongtama ). Amir sacrifica-se para comprar o tempo de Jade e Crane, e Jade o leva a um santuário de sobreviventes chamado Tower. Crane acorda e é apresentado a Rahim Aldemir (Suraj Partha), o irmão de Jade. Rahim então ensina o Parkour do Crane e o manda para o Spike ( Kevin Daniels), que lhe dá sua primeira tarefa como Corredor da torre. Crane descobre que a Torre, que procura ajudar outros sobreviventes, está sendo assediada por uma gangue de bandidos liderados por um senhor da guerra chamado Rais, que roubou e acumula os suprimentos dos airdrops GRE, incluindo Antizin; uma droga que suprime os sintomas de infecção e retarda o processo de giro. Depois de Harris Brecken (Matthew Wolf), o líder da torre é quase morto por um corredor rival em uma missão para recuperar uma queda de Antizin, a necessidade da droga torna-se imensa. Crane voluntários e consegue chegar a um airdrop contendo Antizin, mas, apesar da extrema necessidade do remédio pelos sobreviventes, Crane é instruído pelo GRE para destruir o airdrop, instruindo-o a chegar a Rais para comprar o medicamento e possivelmente confirmar sua identidade.

 Upset, Brecken tarefas Crane com o trabalho de fazer um acordo com Rais. Ao conhecer Rais, Crane é capaz de confirmar que ele é de fato Suleiman. Ele realiza uma série de tarefas antiéticas para Rais sob o pressuposto de que ele será recompensado com duas caixas de Antizin. Crane é incapaz de localizar o arquivo, e mais tarde é traído por Rais, que só lhe dá cinco frascos de Antizin. Ele mais tarde interrompe o negócio com o GRE quando interrompe as gotas de oferta e se recusa a ajudar a Torre. A situação na torre piora e um andar inteiro é fechado quando ocorre um surto. Em esperanças desesperadas de encontrar o Antizin, Crane e Jade puxam uma incursão em uma instalação de armazenamento de suprimentos administrada por Rais, que anteriormente era uma escola. Eles não encontram Antizin, mas explosivos plásticos, que eles escolhem confiscar para evitar que Rais os use no futuro. Ao fazer uma missão, Rahim disse a Crane que ele e Omar (Emmerson Brooks) planejavam bombardear um ninho infectado com os explosivos encontrados na escola. Crane se opõe a este plano. Depois de descobrir que Rahim saiu da Torre para plantar os explosivos, ele persegue após ele. Ao alcançá-lo, ele descobre que Omar está morto, enquanto Rahim foi ferido. Ele então executa os planos de Rahim, resultando na morte dos infectados no complexo. Quando ele volta para Rahim, ele descobre que ele realmente foi mordido e se virou enquanto o Crane já tinha ido, forçando o Crane a encolher o pescoço de Rahim quando ele ataca o Crane. Crane retorna à torre para informar Brecken sobre as notícias; Jade os ouve e, visivelmente chateado, decola. Crane se opõe a este plano. Depois de descobrir que Rahim saiu da Torre para plantar os explosivos, ele persegue após ele. Ao alcançá-lo, ele descobre que Omar está morto, enquanto Rahim foi ferido. Ele então executa os planos de Rahim, resultando na morte dos infectados no complexo. Quando ele volta para Rahim, ele descobre que ele realmente foi mordido e se virou enquanto o Crane já tinha ido, forçando o Crane a encolher o pescoço de Rahim quando ele ataca o Crane. Crane retorna à torre para informar Brecken sobre as notícias; Jade os ouve e, visivelmente chateado, decola. Crane se opõe a este plano. Depois de descobrir que Rahim saiu da Torre para plantar os explosivos, ele persegue após ele. Ao alcançá-lo, ele descobre que Omar está morto, enquanto Rahim foi ferido. Ele então executa os planos de Rahim, resultando na morte dos infectados no complexo. Quando ele volta para Rahim, ele descobre que ele realmente foi mordido e se virou enquanto o Crane já tinha ido, forçando o Crane a encolher o pescoço de Rahim quando ele ataca o Crane. Crane retorna à torre para informar Brecken sobre as notícias; Jade os ouve e, visivelmente chateado, decola. resultando na morte do infectado no composto. Quando ele volta para Rahim, ele descobre que ele realmente foi mordido e se virou enquanto o Crane já tinha ido, forçando o Crane a encolher o pescoço de Rahim quando ele ataca o Crane. Crane retorna à torre para informar Brecken sobre as notícias; Jade os ouve e, visivelmente chateado, decola. resultando na morte do infectado no composto. Quando ele volta para Rahim, ele descobre que ele realmente foi mordido e se virou enquanto o Crane já tinha ido, forçando o Crane a encolher o pescoço de Rahim quando ele ataca o Crane. Crane retorna à torre para informar Brecken sobre as notícias; Jade os ouve e, visivelmente chateado, decola.

 Enquanto isso, um cientista da Torre chamado Dr. Imran Zere ( Roger Aaron Brown ), que estava tentando desenvolver uma cura para o vírus, é seqüestrado por Rais, levando o Crane a tentar uma missão de resgate. Crane também é capturado por Rais, que revela que o arquivo que ele roubou contém prova de que o GRE pretende armadilhar o vírus em vez de desenvolver uma cura e liberar o arquivo para o público. Crane consegue escapar antes de ser executado e, no processo, corta a mão de Rais. O Dr. Zere é morto na tentativa de resgate, mas consegue dizer a Crane que ele confiou sua pesquisa a Jade, que é encarregado de entregá-lo a outro cientista chamado Dr. Allen Camden ( Dan Gilvezan). Como Crane vai procurar Jade, ele descobre que o Ministério da Defesa planeja bombardear Harran em um esforço para erradicar completamente o surto, alegando que não há sobreviventes na cidade. Ele consegue reativar uma torre de rádio e transmite uma mensagem para o mundo exterior, frustrando o plano do Ministério. Jade é capturado por Rais, que também roubou a pesquisa do Dr. Zere. Crane consegue resgatar Jade e recuperar uma parte da pesquisa do Dr. Zere, mas Jade admite que ela foi mordida e implora com Crane para parar Rais. Jade então sucumbe à ferida, forçando Crane a matá-la misericordiosamente, também tirando o pescoço dela. Depois de matar o segundo comandante do Rais, Tahir ( Michael Benyaer) com seu próprio machete, Crane entrega as amostras de tecido ao Dr. Camden, que acredita que ele está muito perto da cura, mas precisa do resto dos dados do Dr. Zere. Crane então descobre que Rais cortou um acordo com o GRE, no qual ele irá entregar os dados de pesquisa do Dr. Zere para eles, em troca da extração de Harran. Crane então ataca a sede de Rais (cheia de infectados) e luta contra um arranha-céu, assim como um helicóptero GRE aparece, eventualmente esfaqueando Rais no pescoço e jogando-o fora do prédio. Ele recupera estreitamente os dados da pesquisa e decide entregar o Dr. Camden ao invés do GRE, com a intenção de ficar em Harran para ajudar os sobreviventes restantes.





Nenhum comentário:

Postar um comentário