Translate

segunda-feira, 19 de fevereiro de 2018

Resident Evil


VEJA O VODEO



Jogabilidade 
Resident Evil em ordem cronológica

  1. Resident Evil Zero 
  2. RE Umbrella Chronicles: Train Derailment 
  3. Resident Evil RE Umbrella Chronicles: Mansion Incident 
  4. Resident Evil 3 (Primeira metade) 
  5. Resident Evil 2 
  6. RE Darkside Chronicles: Memories of a Lost City Resident Evil 3 (Segunda metade)
  7. RE Umbrella Chronicles: Raccoon's Destruction Resident Evil Code: Veronica 
  8. RE Darkside Chronicles: Game of Oblivion 
  9. RE Darkside Chronicles: Operation Javier 
  10. RE Umbrella Chronicles: Umbrella's End 
  11. Resident Evil 4 
  12. Resident Evil Revelations 
  13. Resident Evil 5 
  14. Resident Evil Revelations 2 
  15. Resident Evil 6 
  16. Resident Evil 7 


Resident Evil é baseado no jogo Sweet Home,o qual é baseado no filme japonês Suiito houmu (Sweet Home), que foi lançado apenas no Japão em 1989 para o Famicom (Nintendo Entertainment System). Resident Evil herdou muito dos elementos Sweet Home incluindo a mansão, os quebra-cabeças e até a tela de carregamento na forma de uma porta que se abre.

 Enquanto os jogos iniciais da série foram anunciados no mercado asiáticos e ocidentais sob o título BioHazard, a ramificação americana da Capcom mudou o título para Resident Evil alguns meses antes do lançamento. Apesar de nenhum motivo oficial para a mudança ter sido divulgado, é dito que o motivo para a troca foi referente a uma infração de propriedade intelectual, provavelmente pelo fato do nome BioHazard nos EUA pertencer a uma banda.

 A maioria dos jogos da série são na perspectiva em 3ª pessoa, vendo todos os personagens por cima enquanto eles se movem por cenários pré-renderizados. Apesar de Resident Evil ter sido um dos primeiros jogos a usar este estilo de jogo nos consoles, a técnica foi primeiramente usada na série de jogos para PC, Alone in the Dark que também é citado como o primeiro jogo do gênero survival horror. Esses cenários estáticos agradaram muito os fãs, apesar de CODE: Veronica, Resident Evil 4 e, mais recentemente, Resident Evil 5, Resident Evil 6 e Resident Evil 7 terem apresentados cenários em tempo real.

 Alguns dos jogos permitem ao jogador escolher de um a dois personagens, os quais afetarão em que partes da história serão revelados segredos adicionais, pequenas missões, armas e finais destraváveis após completar o jogo com ambos personagens.

 A série Resident Evil é controversa quanto ao uso de violência, mutilações e sangue, que são vistos por todo jogo, do começo ao fim. Cada jogo começa por uma mensagem avisando que "Este jogo contém cenas sangrentas e de violência explícita" ("This game contains scenes of explicit violence and gore"). Deve ser notado que a violência no jogo, diferente da série Grand Theft Auto, é praticamente exclusiva com os zumbis e mutantes não humanos, e, apenas duas vezes, o jogador teve que lutar e matar outro ser humano (os quais, em geral, eram vilões). De qualquer modo, os personagem do jogador são humanos e suas mortes são bem detalhadas – especialmente no Resident Evil 4 e Resident Evil 5, onde o protagonista pode ser decapitado, partido ao meio e outros detalhes. A tela de Game Over também acrescenta a isso as palavras "You Died" ou "You are Dead" (“Você Morreu” ou “Você está morto”) em uma fonte de sangue.

 Houve negociações da Capcom com a Nintendo para tornar os títulos Resident Evil exclusivos para seus consoles, ao menos trama principal, isso acabou por manter alguns títulos exclusivos para os consoles da Nintendo como o Resident Evil 0 no Gamecube.

Enredo 
O enredo de Resident Evil inicia em torno de uma série de casos de homicídio envolvendo canibalismo ocorridos em Arklay Mountain (Montanhas Arklay), ao norte da cidade fictícia Raccoon City em 1998.

 O S.T.A.R.S (Special Tactics And Rescue Squad, em português Esquadrão Tático Especial e Resgate) é designado para investigar a fonte de tais assassinatos, o primeiro grupo enviado é a Equipe Bravo.

 Quando a Equipe Bravo perde contato com a base e desaparece misteriosamente, a Equipe Alpha é enviada em uma missão de resgate, mas acabam sendo atacados e vão parar em uma mansão aparentemente abandonada, onde o grupo se depara com zumbis e outras criaturas, levando-os a descobrir os cadáveres de seus companheiros da Equipe Bravo na casa. Ainda descobrem que a mansão é na verdade uma fachada de um laboratório secreto pertencente a multinacional farmacêutica Umbrella Corporation, e as criaturas são o resultado de experiências com um vírus geneticamente modificado chamado T-Virus. Eventualmente, das duas equipes S.T.A.R.S (Alpha e Bravo), apenas seis membros sobreviveram ao incidente, entre eles estão Jill Valentine, Chris Redfield,Barry Burton, Rebecca Chambers(só aparece jogando com Chris)', Brad Vickers e Albert Wesker, tendo este último traído a sua equipe. Ao fim da missão a mansão que estavam explode pelos ares, assim eliminando qualquer evidência dos fatos lá ocorridos.


















Cronograma de anos de lançamento 
1996 — — Resident Evil
1997 — — Resident Evil Director's Cut
1998 — — Resident Evil 2
1999 — — Resident Evil 3: Nemesis
2000 — — Resident Evil: Survivor
                   Resident Evil Code: Veronica
2001 — — Resident Evil Survivor 2 Code: Veronica
                   Resident Evil Gaiden
2002 — — Resident Evil — Resident Evil Zero
2003 — — Resident Evil: Dead Aim
                   Resident Evil Outbreak
2004 — — Resident Evil Outbreak File #2
2005 — — Resident Evil 4
2007 — — Resident Evil: The Umbrella Chronicles
2009 — — Resident Evil 5
                   Resident Evil: The Darkside Chronicles
2010 — — Resident Evil 5: Gold Edition
2011 — — Resident Evil: The Mercenaries 3D
2012 — — Resident Evil: Revelations
                   Resident Evil: Operation Raccoon City
                   Resident Evil 6
2013 — — Resident Evil Revelations: Unveiled Edition
2015 — — Resident Evil: Remake HD
                   Resident Evil: Revelations 2
2016 — — Umbrella Corps
2017 — — Resident Evil 7: Biohazard




Nenhum comentário:

Postar um comentário